Foi com prazer, por amor á minha terra e pelo gosto do todo terreno que aceitei o convite do CPKA para ajudar a meter de pé a Baja Vindimas do Alentejo ou futura Baja Montes Alentejanos.
Não foi fácil, foi literalmente um caminho de pedras, mas com a ajuda de muitos, com o árduo trabalho da direção de prova e com os esforços que se juntaram de outras organizações, fizemos sem sombra de dúvida uma grande prova!!!
Esta corrida desde o início, que marcou uma posição pela positiva quer pela comunicação, quer pela atenção aos pilotos, pela publicidade, no final, e até para uma primeira edição onde era expectável que muita coisa corresse mal, foi um sucesso.
Uma prova para os pilotos, para o público, para profissionais e para amadores… uma prova, que pelas suas características de terreno, pelas infraestruturas que dispõe e pela imensidão de espaço, tem um potencial incrível para o que quer que seja, que se queira fazer…
O meu trabalho ficou feito, e tal como disse desde o primeiro dia, no próximo ano estou do “outro lado da trincheira” como piloto, onde gosto de estar e com o sentido de dever cumprido.
Agradeço e aceito desde já o título de Embaixador da prova e desejo do fundo do coração a toda a equipa que tornem esta corrida cada vez melhor e mais importante, a bem do nosso desporto, do nosso país e da “minha” terra…
Bem hajam
Filipe Cameirinha Ramos