Com uma excelente lista de 23 inscritos, a competição Quad é liderada de forma clara pelo ex-campeão de Quad Cross João Vale, aos comandos de um Yamaha que, depois de disputado o primeiro setor seletivo com 118 quilómetros, dispõe de uma vantagem de 3m17s para o vice-campeão nacional Luís Fernandes, em máquina idêntica.
Para João Vale “O dia começou sem prólogo, o que me fez partir de trás, mas consegui alcançar dois pilotos, o segundo e o terceiro. Acho que consegui ganhar algum tempo, vinha a rolar bem. A pista estava bem marcada, era rápida. Tive uma saída ou outra de pista, mas sem perder grande tempo consegui voltar rapidamente para o local que tinha que seguir. Vamos ver como vai correr amanhã. Se for como hoje vai correr bem.
O júnior Ricardo Carvalho (Yamaha) ocupa a terceira posição, a 5m11s do líder da prova, à frente de Fábio Ferreira (ATV Racing) e de Tiago Ribeiro (Yamaha), numa primeira parte da Baja TT Montes Alentejanos onde José Galhofas (Yamaha) lidera entre os veteranos. É de salientar também a presença de Vera Cabrita aos comandos de uma Suzuki.
Amanhã os concorrentes terão pela frente um derradeiro Setor Seletivo de 155 quilómetros.