Tem início amanhã, 17 de junho, a terceira edição do Rally de Lisboa, prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo que é a Taça de Portugal de Ralis de 2023. O evento, cuja segunda etapa é disputada no domingo, 18 de junho, prevê a disputa de 10 classificativas.
A primeira etapa inclui dupla ronda por Vila Franca de Xira, Alenquer e Vinhos de Lisboa e ainda uma passagem por Montejunto. Já o dia complementar é definido pela evolução por Loures, Transgrua e ESC Online. Pelo meio, a caravana passará pelo parque de assistência que, tal como o centro operacional, está localizado na Doca de Pedrouços, espaço que também disponibiliza uma Fun Zone e espaço de exposição alusiva a esta modalidade.
Desportivamente, serão 62 os concorrentes à partida desta prova em que estarão presentes nomes como os de campeões nacionais, Armindo Araújo, Ricardo Teodósio ou José Pedro Fontes, do antigo campeão mundial Rui Madeira e de dois campeões açorianos, Luis Miguel Rego e Rúben Rodrigues, ao volante de competitivas viaturas Rally2. Em evidência estarão igualmente, em viatura idêntica, Miguel Correia e Paulo Neto.
O Rlly de Lisboa inclui muitos outros polos de interesse como a disputa da Taça de Portugal de Ralis, uma prova aberta a equipas que disputa provas a vários níveis, uma das etapas do novo International Iberian Rally Trophy, o Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. E três dos desafios Khumo. A consagração dos vencedores terá lugar no domingo, 18 de junho, pelas 13:39, no Padrão dos Descobrimentos.