Armindo Araújo, ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2, está na frente da classificação do Rally de Lisboa depois de cumprida a primeira secção do evento que é em 2023 a Taça de Portugal de Ralis. O piloto que foi o melhor nos três troços cronometrados disputados na manhã de sábado, 17 de junho, dispõe de uma vantagem de 6,2 segundos sobre José Pedro Fontes, segundo com um Citroën C3 Rally2.
No lugar mais baixo do pódio momentâneo, a 20,8 segundos do líder, está Rui Madeira que se apresentou nesta organização do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo com um Citroën C3 Rally2. Na posição imediata encontra-se Ricardo Teodósio aos comandos do habitual Hyundai i20N Rally2. No quinto posto, Rúben Rodrigues é, com um Skoda Fabia Rally2 Evo, o melhor dos pilotos açorianos que arrancaram para a prova pois Luis Miguel Rego, ao volante de uma viatura idêntica, desistiu após a classificativa inaugural, em Vila Franca de Xira.
Sétimo e oitavo classificados absolutos, os espanhóis Daniel Berdomas e Sergi Francoli são os melhores da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. A segunda secção do Rally de Lisboa, a ser cumprida esta tarde, prevê a segunda ronda por Vila Franca de Xira, Alenquer e Vinhos de Lisboa e ainda a passagem por Montejunto.