Armindo Araújo terminou na frente a primeira etapa do Rally de Lisboa prova que é em 2023 a Taça de Portugal de Ralis. O piloto do Skoda Fabia RS Rally2 esteve sempre na liderança da organização do CPKA – Clube de Promoção de Automobilismo e Karting mas perdeu a maior parte da vantagem que tinha conquistado na primeira secção do evento, em que foi o melhor em todos os troços cronometrados.
O avanço do líder dobre o segundo classificado, José Pedro Fontes, é nesta fase e à partida do segundo dia de competição de 1,8 segundos. O piloto do Citroën C3 Rally2 venceu em duas das quatro classificativas da tarde de sábado e deixou tudo em aberto para segunda etapa da prova, que será cumprida amanhã, 18 de junho, em três traçados, Loures, Transgrua e ESC Online.
Intensa está também a disputa pelo lugar mais baixo do pódio que envolve Rui Madeira, que ocupa esta posição desde a abertura com um Citroën C3 Rally2, e Ricardo Teodósio, aos comandos de um Hyundai i20N Rally2, que recuperou grande parte da sua desvantagem e está a 0,4 segundos do palanque. No quinto posto segue Miguel Correia, seguido do açoriano Rúben Rodrigues, ambos em Skoda Fabia Rally2 Evo.
Nas sétima e oitava posições estão os dois primeiros classificados da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, Daniel Berdomas e Sergi Francoli, separados por 11,5 segundos. O Rally de Lisboa volta à estrada amanhã às 09:30 e terminará com a consagração dos vencedores, a acontecer às 13:39 no Padrão dos Descobrimentos.