Depois de Luís Miguel Rego, tricampeão de Ralis dos Açores ter sido confirmado no Rally de Lisboa, agora é a vez de José Pedro Fontes, que aos comandos do seu Citroën C3 Rally2 vai igualmente participar na prova que se realiza de 16 a 18 de junho, e que este ano é a Taça de Portugal de Ralis 2023.
O evento do CPKA tem recebido muitas inscrições, já bem mais de 60, sendo que prova é pontuável para o International Iberian Rally Trophy, Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Sul, para além da Taça de Portugal. O limite de inscrições é de 100 e se o número máximo de inscritos seja ultrapassado, a seleção será efetuada pela ordem de pagamento e da seguinte forma: a) Concorrentes inscritos no CPR, CPR2M, CPRJR, CPCR, CRA, CRCM; b) Concorrentes inscritos no Toyota GAZOO RACING Iberian Cup; c) Concorrentes inscritos no International Rally Iberian Trophy; d) Concorrentes de outras ASN (federações), concorrentes inscritos nos CProR, CProR Norte, Centro e Sul e f) Concorrentes inscritos nos CStSR, CStSR Norte, Centro e Sul. A Comissão Organizadora tem reservado para os concorrentes inscritos no Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, dezoito (18) inscrições, que estão salvaguardadas se o número de inscrições for ultrapassado antes da data do fecho das inscrições.
A prova vai contar com um número significativo de concorrentes de topo, sendo que para já o primeiros a estar confirmados oficialmente são José Pedro Fontes e Luís Miguel Rego, estando prevista a confirmação de outros grandes nomes dos ralis em Portugal.
A prova, como se sabe, vai sair da Expo e ruma agora a Belém, onde deve ficar o Pódio de Partida e final da prova. O Centro Operacional do evento fica na Doca de Pedrouços.
Depois do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, ter organizado em 2021 e 2022 as duas primeiras edições do Rally de Lisboa, a prova passou de candidata ao Campeonato Start de Ralis em 2021, para pertencer a essa competição em 2022, e ainda do Troféu Regional Sul de Ralis, sendo agora candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2024.
Texto: Autosport.pt