Menu Fechar

José Pedro Fontes de Citroën C3 Rally2 no Rally de Lisboa

Depois de Luís Miguel Rego, tricampeão de Ralis dos Açores ter sido confirmado no Rally de Lisboa, agora é a vez de José Pedro Fontes, que aos comandos do seu Citroën C3 Rally2 vai igualmente participar na prova que se realiza de 16 a 18 de junho, e que este ano é a Taça de Portugal de Ralis 2023.
O evento do CPKA tem recebido muitas inscrições, já bem mais de 60, sendo que prova é pontuável para o International Iberian Rally Trophy, Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Desafio Kumho Sul, para além da Taça de Portugal. O limite de inscrições é de 100 e se o número máximo de inscritos seja ultrapassado, a seleção será efetuada pela ordem de pagamento e da seguinte forma: a) Concorrentes inscritos no CPR, CPR2M, CPRJR, CPCR, CRA, CRCM; b) Concorrentes inscritos no Toyota GAZOO RACING Iberian Cup; c) Concorrentes inscritos no International Rally Iberian Trophy; d) Concorrentes de outras ASN (federações), concorrentes inscritos nos CProR, CProR Norte, Centro e Sul e f) Concorrentes inscritos nos CStSR, CStSR Norte, Centro e Sul. A Comissão Organizadora tem reservado para os concorrentes inscritos no Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, dezoito (18) inscrições, que estão salvaguardadas se o número de inscrições for ultrapassado antes da data do fecho das inscrições.
A prova vai contar com um número significativo de concorrentes de topo, sendo que para já o primeiros a estar confirmados oficialmente são José Pedro Fontes e Luís Miguel Rego, estando prevista a confirmação de outros grandes nomes dos ralis em Portugal.

A prova, como se sabe, vai sair da Expo e ruma agora a Belém, onde deve ficar o Pódio de Partida e final da prova. O Centro Operacional do evento fica na Doca de Pedrouços.
Depois do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, ter organizado em 2021 e 2022 as duas primeiras edições do Rally de Lisboa, a prova passou de candidata ao Campeonato Start de Ralis em 2021, para pertencer a essa competição em 2022, e ainda do Troféu Regional Sul de Ralis, sendo agora candidata ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2024.

Texto: Autosport.pt