A vila que representa o expoente máximo da arte barroca portuguesa será anfitriã da Super-Especial que encerra o primeiro dia de prova junto ao Palácio Nacional de Mafra
A vila de Mafra assume um protagonismo cada vez mais relevante na quinta edição do Rally de Lisboa e depois de a Câmara Municipal ter assegurado a Super-Especial de encerramento do primeiro dia de prova, que terá como pano de fundo o imponente Palácio Nacional de Mafra, vai promover a participação de pilotos do concelho, com iniciativas complementares a apresentar mais perto do evento.
“Os grandes eventos, como é o caso do Rally de Lisboa, são uma mais-valia, em termos de impacto a vários níveis, não só de prestígio, imagem, mas também económico para qualquer território. Mafra tem orgulho em ser parte integrante da festa do desporto automóvel. E, nesse contexto, faz todo o sentido promovermos e potenciarmos a participação dos ‘nossos’ pilotos, que são grandes embaixadores do nosso concelho e que vão abrilhantar um espetáculo único, que tem como pano de fundo o imponente Palácio Nacional de Mafra”, sublinha Hugo Moreira Luís, presidente da autarquia de Mafra.
Entretanto, foi já criada a imagem gráfica da Super-Especial de Mafra, uma pintura que destaca, naturalmente, o Palácio Nacional de Mafra e o carro do vencedor da edição de 2024, o Citroen C3 Rally2 tripulado pelo jovem piloto espanhol Diego Ruiloba. O trabalho tem a assinatura do artista e ex-navegador de ralis, Redwan Cassamo.
O Rally de Lisboa 2025, da responsabilidade do CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, será disputado novamente em outubro, com uma estrutura mais compacta e apelativa, que voltará a ter como local de partida o icónico Padrão dos Descobrimentos, em Belém. O final da prova repete um palco de excelência como é o da Marina de Cascais, onde vai ser disputada a City Stage em ambiente de festa e cenário da consagração dos vencedores e de todos os pilotos participantes numa edição 2025 que promete ser inesquecível para todos os intervenientes.